segunda-feira, 5 de março de 2007

A roda do Milênio

A Itália adotou novamente um método usado para abandonar recém-nascidos, a famosa roda do milênio, mas agora de uma maneira reformulada.
Acontece da seguinte forma: a mãe abandona o bebê dentro de um lugar apropriado no hospital, toca a campainha e vai embora como se nada tivesse acontecido. Posteriormente, as enfermeiras buscam o bebê, cuidam dele e colocam-no para adoção. Tal método era usado no Brasil, onde as mães levavam seus filhos de madrugada e colocava-os em uma roda, tocava um sino e girava essa roda.
Agora vejamos os dois lados: é justo com a criança, ser abandonada em qualquer lugar, como um objeto? E há de crescer esse método, uma vez que não há punição para os tutores da criança.
Imaginemos a criança mais velha, se tudo ocorrer bem, em uma família que a ame. Os pais precisam contar a essa criança que ela é adotada, é um direito dela saber. E se ela querer ir atrás dos seus pais? E se ela acabar sabendo que foi abandonada pelos seus pais biológicos? Como ela se sentirá? Como VOCÊ se sentiria? É realmente complicado se a pessoa não estiver preparado psicologicamente, há chances de se tornar um adolescente “rebelde” que briga com tudo e com todos, e sofrer as conseqüências disso.
Ou será preferível que a criança seja abandonada dentro d um saco de lixo em um lago? Ou dentro de uma Igreja? Ou até morta ao nascer? São inúmeros os casos, às vezes descobertos a tempo, às vezes não.
Qual é a melhor forma então? A melhor maneira ainda é sermos adolescentes e adultos preparados e responsáveis, conhecer os métodos anti-conceptivos. É maçante ficar falando isso? Sim! Mas se todos pensam que sabe sobre tudo isso por que há tantas crianças indesejadas? Ter um filho indesejado hoje em dia se resume em três palavras: irresponsabilidade, descuido e desinformação. Então, previna-se!

2 comentários:

Mario. disse...

maaaaaah
pode dexa q nopm teremos nosso filho taum cedoo
iauhiauhiauhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuha
zueraaaaa
aiuhiauhiauha
mas eh foda....
maes naum preparadas saum uma coisa comum nos dias de hj....
prevenção ehn u melhor remedio...
eh ja naum existem mais desculpas para um delize desse
poi td e qualquer posto de saude hj em dia fornece camisinhas de graça...
falta de informação e de segurança saum os principais causadores desse tp de coisa...
tem de se informar melhor os adolecentes e mas precoces sobre esse metodos anti-conceptivos, para q as futuras geraçoes naum ciometam os mesmos erros dessas....
bjuz maaah
te amooo

Unknown disse...

Mahhhhhhhh
Nossa Linda, legal conhecer esse seu lado jornalístico e achei o assunto da vez super interessante e apropriado, ainda mais depois dessa semana final da novela das 8 falando sobre rejeição/adoção de crianças recém-nascidas e talz!!
Mais uma vez vc me mostrou que estou certinho em te amar! E mesmo que meu saldo com vc não suba, adoreeeeeeeei passar por aqui!!!
TE AMO!!
Bjooos do seu Thee de Vinagre com Sazón!