quinta-feira, 8 de março de 2007

BBB- Bush, Brasil e ?



Como todos nós sabemos, Bush está de passagem pela América Latina, inclusive o Brasil, durante 6 dias.
Um forte esquema está sendo armado em todos os países. Quer um alvo maior de atentados do que o odiado presidente George W. Bush? Fica meio complicado...Ainda mais agora que o Capitão América morreu, baleado por um desconhecido, trágico fim...será que ele estava no Brasil?
Mas uma coisa nessa estória está me intrigando...os protestos. Sim, isso mesmo. Não, eu não gosto do Bush e nem quero defendê-lo. Mas, se pararmos para pensar isso é realmente uma coisa engraçada, não?
Qual foi o último protesto com tamanhas dimensões que aconteceu no Brasil? Você não está lembrando? Nem eu.
Caras pintadas? Talvez. Mas olha quanta coisa já aconteceu no nosso país...É tanta corrupção, dólares na cueca, baixo salário, desemprego, educação e saúde em péssimos estados, deputada dançando no plenário, menino arrastado, menino carbonizado, etc, etc, etc, etc.
E quando Bush chega ao Brasil. Que maravilha! 6 mil pessoas só na Avenida Paulista. Com direito a bombas de gás lacrimogêneo e tudo.
E por quê? Por que o Brasil é o segundo país anti-americano do mundo? Talvez. Por que o Bush, assim como a Austrália não assinou o Protocolo de Kyoto? Talvez. Mas também nos rebelemos contra o presidente da Austrália, que provavelmente ninguém sabe o nome. Não seria justo?
Será que as 6 mil pessoas que estavam lá sabiam o que realmente Bush estava fazendo no Brasil? Será que todos eles já haviam refletido se esse caso do etanol seria bom ou mal para a nossa economia? Será que todos tinham uma conclusão? Ou será que apenas todos odiavam Bush? Fico com a última opção.
Acho que o povo brasileiro é mais preocupado com os EUA do que com o próprio Brasil. Quer situação mais clara do que aconteceu hoje?
Todo nós sabemos as falcatruas do Bush e o odiamos. Mas, todos nós sabemos as falcatruas do Lula e dos deputados e o que nós fazemos? Nada! Exatamente nada!
Povo brasileiro, que saiam às ruas 6 mil pessoas a cada dólar na cueca encontrado, ou para protestar contra a péssima educação do Brasil, que arrisquemos nossas vidas por isso. Se um dia isso acontecer, eu também vou estar nas ruas.
Depois dos acontecimentos no dia de hoje (e provavelmente nos outros dias), só me resta bater palmas pela coragem do povo brasileiro!!!

14 comentários:

Diego Camargo disse...

Mari, qdo nós, povo brasileiro, vemos as pilantragens do Lula lógico q nós fazemos algo, votamos novamente nele oras bolas!!!

bjaum to adorando as materias!!!

Oh re vua! HUAhua!

Anônimo disse...

Adorei os temas e textos do seu blog, muito bom.
se tiver um tempo acesse o meu e deixe a sua critica ou sugestão
bjsss

dän disse...

perfeito. vc fala tudo!

Who disse...

Perfect! Tenho uma sugestão pro terceiro "B", soh q nao eh mt legal colocar aqui! rsrs

BLog tah show! Ja coloquei nos meus links do meu blog!

Nem pedi permissão neh? Que coisa feia! rsrs

Se nao puder me dah um toq q eu tiro, ok?!

Bjus e bom final de semana!

Corvo Torto disse...

olá é aprimeira vez que venho aqui!
ok?
gostei muito de tudo aqui adorei as materias que vc pois aqui!

vc está nos meu favoritos a parti de agora vite-me que sempre estarei por aqui também!
ok?

bjaum!

Eduardo Vilar disse...

acho que não faz tanto tempo assim que não ocorrem manifestações grandes no Brasil (não tenho certeza quanto ao número de 6 mil pessoas, mas ocorrem bastantes), é que isso costuma não ser divulgado pela grande mídia, e quando é divulgado é mal divulgado e tendencioso.
da uma olhada no site do Centro de Mídia Independente (é só procurar no google pelo nome), lá costuma ter bastante informação do tipo.
beijos!

Samara Morais disse...

Mah, preciso nem falar que amei esse seu post né [?]
É isso aí. Todo país faz acordos comerciais com quem lhe convém. Por que as pessoas sempre enxergam em qualquer acordo dos EUA uma tentativa de dominar o mundo??? De explorar os fracos e oprimidos??? Eles (e não só eles, o Japão, a China e a UE também) querem substituir o consumo de petróleo por etanol, justamente pra evitar a dependência de regiões instáveis e de malucos que nem o Chavez. Nós temos a melhor tecnologia, a segunda maior produção e o menor custo de etanol no mundo. Ora, se o mercado desta commoditie está crescendo, por que não utilizar esta vantagem estratégica e vendê-la para os países desenvolvidos?
Muita gente insiste em não enxergar o lado bom das coisas. Mantém-se no radicalismo cego e burro. A melhor coisa que estes manifestantes poderiam fazer seria deixar essa militância infantil de lado e ir trabalhar. Seria um favor para si mesmos e para o país.
Vender pros japoneses todo mundo acha bonito né, ninguém protesta, todos acham ótimo para o crescimento do Brasil ou então nem ficam sabendo. Por que vender para os americanos é considerado um crime contra a humanidade e causa esse alarde todo? Isto porque serão criadas 40 usinas no Brasil com capital japonês e ninguém diz nada, ninguém lê o jornal, ninguém está nem aí! Mas ai se sai na TV que será construída UMA usina no Brasil com capital americano... tenho certeza que já sai um bando de desocupados pras ruas protestar contra o "imperialismo" dos EUA. Façam-me o favor! Deixem suas idéias anti-americanas de TV pra lá e pensem na renda e nos empregos que a venda do etanol irá gerar ao país.

Nailoca Pipoca disse...

Pois é mari, cada povo tem o presidente que merece. Nós temos o nosso que diz que sexo é coisa que quase todo mundo gosta e ta procurando o ponto G da economia; e eles tem o deles que matou o Capitão America de balaperdida e pos a culpa no Eixo do Mal...
Essa é a vida uma eterna publicidade de paises.
Enquanto isso Chavez Chapolin Colorado das Americas faz a festa com cheiro de enxofre...
No meu blog tem um cartoon com o Bush de Capitão America se quiser pode copiar
Aguardo tua visita
http://www.saladadeoncinha.blogspot.com/

Alexandre L. Carvalho disse...

Bush e Lula nao se comenta....apenas lamentamos a falta de vergonha do povo brasileiro por colocar Lula novamente, depois de mensaloes da vida, e a falta de vergonha do povo americano por colocar esse Bush novamente, um homem que esta destruindo com o mundo com sua ambição.

Obrigado pela visita em meu blog =] Volte sempre ! Seu blog é muito bacana, parabens.

Beijos

Anônimo disse...

To ate vendo o nome da mariane nas colunas de jornais.
manda um chau pra mim quando vc tive lah na tv!

Anônimo disse...

Oi Mari!
Muito legal seu blog, de verdade.
Beijão

Elisa disse...

Olá Mariane,
Obrigador por comentar no meu blog.
Eu realmente escrevo tudo aquilo que penso.Eu esqueci de dizer as coisas boas que tem em crescer(juro que quando lembrar te digo-rs)
Quando quiser apareça por lá pq agora passarei aqui também...

Lembre-se:
"Para crescer tem que amadurecer começando pelo reconhecimento da própria imperfeição e limitação. "

Boa semana,

Elisa

dän disse...

ow sumidinha, como é q vc tá? vê se posta logo! hehehehe.. beijao.

Unknown disse...

Adorei!! Vou escrever em português porque estamos falando de G. W. B. Concordo com vc. que os brasileiros deveriam prestar mais atenção na nossa politica interna e protestar diante de toda a sujeira a que estamos expostos. Porém eu adorei os protestos contra o Bush, porque se ele quiser comercializar com o Brasil, com certeza ele sairá com muito mais vantagem do nós! Ele ñunca vai parar de subsidiar a agricultura deles e nós nuca teremos preços para competir com ele. Mas olhando por um lado otimista, quem sabe depois deste protesto o brasileiro não aprende gritar pelos seus direitos, e lendo textos como o seus, acabo ficando animada e achando que a sua geração não vai deixar essa cambada de politicos acabar com o pouco que resta de bom na humanidade e no meio ambiente. Bjs